Atividade Seguradora na Ótica Empresarial

fundamentação

Os contratos de seguros fazem parte do quotidiano das pessoas e das empresas. Seguros obrigatórios, seguros facultativos, seguros de danos e seguros de pessoas funcionam como instrumentos de proteção de pessoas e bens, minimizando perdas e danos derivados de imprevistos suscetíveis de lhes retirar valor. Noutra vertente, os contratos de seguros são, também, instrumentos de captação de aforro com vista à constituição de poupanças ou proteção na reforma. Previdência, aplicação de recursos financeiros, facilitação no acesso ao crédito, estabilidade da atividade económica e apoio ao desenvolvimento das exportações, são conceitos, inerentes à atividade seguradora, que se apresenta cada vez mais complexa.

 

objetivos gerais

Este curso pretende ajudar a aumentar o conhecimento de pessoas singulares e  empresas na identificação das suas necessidades reais, nomeadamente ao nível das coberturas, de modo a que saibam subscrever, para além dos seguros obrigatórios por lei, os contratos estritamente necessários para garantir os respetivos patrimónios, fazendo uso de uma gestão racional dos custos.

 

objetivos específicos

No final, os participantes deverão ser capazes de:

. identificar os seguros obrigatórios e os facultativos;

. delimitar o âmbito das coberturas de cada um dos ramos estudados;

. conhecer qual o valor expectável da indemnização em caso de sinistro;

. determinar  o capital a segurar.

 

destinatários

Empresários, gestores, colaboradores com responsabilidade na salvaguarda do património da empresa e todas as pessoas, enquanto consumidores de produtos de seguros.

 

coordenador

Joaquim Alberto Neiva dos Santos é mestre em Contabilidade e Finanças Empresariais, pela Universidade Aberta, e licenciado em Contabilidade e Auditoria Contabilística e em Contabilidade e Administração Empresarial, pelo Instituto Superior de Contabilidade e Administração da Universidade de Aveiro (ISCA-UA). Desempenhou funções de diretor administrativo e financeiro, exercendo, mais recentemente, a profissão liberal de contabilista, desenvolvendo em paralelo diversos trabalhos de consultoria e assessoria financeira em PME´s. Atualmente, é diretor administrativo e financeiro de uma multinacional, acumulando com a docência de unidades curriculares da área financeira no ISCA-UA, designadamente Análise Financeira e Finanças Empresariais.

 

formador

Ricardo Madail é mestre em Contabilidade – ramo auditoria, pelo ISCA-UA, tendo iniciado a sua atividade de profissional na área dos seguros como gestor comercial de redes de agentes. Para alem da dinamização e da formação de agentes e mediadores de seguros, também lecionou  nos cursos de especialização tecnológica (CET) de Banca e Seguros, na Universidade de Aveiro e de assistente Convidado  no curso de técnico superior profissional (TESP) em Banca e Seguros. Encontra-se registado, na Autoridade de Supervisão de Seguros e Fundos de Pensões, como mediador de seguros.

 



...a saber
  • Regime
    Presencial
  • Datas
    12, 19 e 26 de março e 2, 9 e 16 de abril de 2019 | 18H
  • Horário
    20:00 - 23:00
  • Benefícios / Early Bird
    116,00€ para inscrições efetivas/ pagas até 1 (um) mês antes do início do curso

  • Preço
    145,00 €
Ficha de curso (pdf) Realizar Inscrição
INSCRIÇÃO VIA GESTOR

* Campos de preenchimento obrigatório

Contacto

José Carlos Maximino