Comunicação e Atendimento ao Cliente

Objetivos
No final do curso cada participantes terá tomado consciência da importância do papel na qualidade do serviço prestado ao cliente, saberá enfrentar positivamente situações de tensão e/ ou conflito e comunicar com mais eficácia com o cliente interno e externo.

 

Destinatários
Dirigida a todas as pessoas que tenham necessidade de comunicar com outros (Clientes). Secretárias, Escriturários, Rececionistas, Telefonistas. Todas as Pessoas que estão integradas numa Organização.

 

Coordenadora e Formadora
A coordenação científico-pedagógica e a formação são da responsabilidade da Prof.ª Judite Maria Manso, docente de Marketing e Vendas na Escola Superior de Tecnologia e Gestão de Águeda da Universidade de Aveiro. É Diretora Geral no IPRC – Instituto Português de Relações com o Cliente. Desenvolve funções de Consultoria nas áreas de Gestão, Comercial, Estratégica, Marketing e Comportamental. É formadora, desde 2004, em algumas das mais conceituadas PME´s, ramo industrial, comercial e serviços.

A formadora é a professora Ana Patrícia Pinto de Lima.

 

Testemunhos sobre edições anteriores

“A formação foi muito importante e útil para o meu trabalho. Aconselho a quem gostar de a fazer.”, Elisabete Soares (2016)

 

“Esta formação só teve aspetos positivos. A partir do primeiro dia foi essencial e muito importante o papel da formadora, sempre disponível e atenta a cada avanço. Surpreendente foi também a forma como o grupo de formandos, que não se conheciam ,conseguiu trabalhar em cooperação e em grupo de uma forma tão eficaz e interativa.”, Ana Isabel Silva (2016)

 

“Esta ação de formação é mais do adquirir conhecimentos e capacidades para saber como comunicar e “enfrentar” o cliente. Muda-nos, como pessoas, ser humanos. Aprendi coisas fundamentais para crescer, primeiro, como pessoa, e, consequentemente/simultaneamente, como profissional. Num curto espaço de tempo, arranjamos ferramentas que nos fazem mudar o (nosso) mundo, o pessoal e o profissional, por isso aconselho. A energia, pedagogia e sabedoria da formadora é contagiante e isso faz toda a diferença.”, Nicole Silva (2016)

 

“A minha opinião sobre a ação de formação é muito, mas mesmo muito positiva.
Valeu a pena, pelo modo prático e objetivo como foi superiormente orientada, criando um envolvimento de todos os formandos, levando-nos a refletir sobre a disciplina, trabalho, treino e exigência que devemos impor a nós próprios, enquanto pessoas e profissionais.”
, Teresa Cunha (2016)

 

“Fico muito grata pela possibilidade de participar nesta formação, gostei imenso, tive a oportunidade de conhecer pessoas novas e de adquirir mais ferramentas para melhorar o meu desempenho. A formadora, atenciosa, simpática e dinâmica, que de imediato me cativou, desenvolveu  os conteúdos de uma forma natural e espontâneo. À UNAVE, parabéns pelo profissionalismo e carinho!”, Isabel Gomes, Teka (2017)

 

“Eu gostei muito da ação de formação em causa. Na minha opinião esta formação é muito importante, até posso dizer imprescindível para aprender nova informação, ter uma presença e atitude positiva e renovadora para um atendimento de qualidade.”, Cristina Rei, Universidade de Aveiro (2017)

 

“Para começar, quero agradecer a vossa disponibilidade em me acolher nesta acção. De seguida quero informar que gostei imenso da orientação da formação, bem como da formadora, que foi excelente e muito pró ativa com o grupo. Finalmente, sugiro a todas as pessoas que mesmo tendo experiência na receção, helpdesk, administrativo, possam ter esta formação, que deveras teve um impacto significativo na minha vida, a nível pessoal e profissional (até porque conhecemos novas pessoas, fora do nosso grupo de pessoas com quem lidamos). Faço questão de passar esta informação a todas as pessoas que conheço e faça sentido fazer esta ação de formação.”, Diana Baptista, PRIO Energy (2017)



...a saber
  • Regime
    Presencial
  • Datas
    5, 6 e 7 de fevereiro de 2019 | 3 dias | 18 horas
  • Horário
    manhã: 9h30 às 12h30
    tarde: 14h00 às 17h00
  • Benefícios / Early Bird
    20% desconto para inscrições efetivas (pagas) até um (1) mês antes do início
  • Preço
    185,00€
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Contacto

Sandra da Mota Veiga