Controlo de Custos em Obras Públicas

Fundamentação
Devido à crescente complexidade técnica das obras, que integram qualquer empreendimento, é cada vez mais necessário a interdisciplinaridade das equipas que executam, fiscalizam e projetam. A existência de um elevado número de Técnicos Fiscais do setor da construção com uma formação de base que não os dotou de conhecimentos específicos essenciais para exercerem a sua atividade justifica a implementação deste curso de controlo de custos em obras públicas no qual se vão desenvolver aplicações práticas essenciais para as funções de Fiscalização, Diretor de Obra, Projetistas e Donos de Obra. Este curso é resultado de uma parceria entre a UNAVE e o Departamento de Engenharia Civil da Universidade de Aveiro.

 

Objetivos gerais
Dotar os formandos de conhecimentos específicos no âmbito do Controlo de Custos ao abrigo do Decreto Lei 18/2008 e alterações introduzidas pelo Decreto Lei 149/2012 sob o ponto de vista dos intervenientes de um empreendimento, Dono de Obra, Projetista, Diretor de Fiscalização e Diretor de Obra, tendo como base a contextualização prática dos assuntos em estudo.

 

Destinatários
Engenheiros, Arquitetos, Técnicos Fiscais, Medidores e Orçamentistas, Responsáveis de Empresas e outros intervenientes do setor.

 

Coordenadora e Formadores
A coordenação científica e pedagógica e a formação são da responsabilidade da Professora Maria Fernanda da Silva Rodrigues, docente e responsável no Departamento de Engenharia Civil da Universidade de Aveiro, das unidades curriculares de Legislação e Direção de Obras e de Gestão de Obras e Coordenação de Segurança.
A formação é também da responsabilidade do Eng.º Artur Jorge Coelho de Matos, Licenciado em Engenharia Civil, Mestrado Integrado em Gestão e Fiscalização de Obras Públicas–Modelo de Controlo de Custos na Universidade de Aveiro, exerce o cargo de Diretor de Fiscalização de Obras Públicas. Coordenador de Segurança em Obra.
Colabora ainda como formadora a Arquiteta Ana Alves, mestrado integrado em Arquitetura pela Faculdade de Arquitetura da Universidade do Porto.

 

Nota: Devido à crescente complexidade técnica das obras, que integram qualquer empreendimento, é cada vez mais necessário a interdisciplinaridade das equipas que executam, fiscalizam e projetam. A existência de um elevado número de Técnicos Fiscais do setor da construção com uma formação de base que não os dotou de conhecimentos específicos essenciais para exercerem a sua atividade justifica a implementação deste curso de controlo de custos em obras públicas no qual se vão desenvolver aplicações práticas essenciais para as funções de Fiscalização, Diretor de Obra, Projetistas e Donos de Obra. Será ainda dada uma perspetiva da aplicação da metodologia BIM vs o controlo de custos. Este curso é resultado de uma parceria entre a UNAVE e o Departamento de Engenharia Civil da Universidade de Aveiro.



...a saber
  • Regime
    Presencial
  • Datas
    a definir
  • Horário
    das 18:30 às 22:30
  • Benefícios / Early Bird
    20% de desconto = 192,00€ para quem efetivar (pagar) a inscrição até um (1) mês antes do início da formação
  • Preço
    240,00€
Ficha de curso (pdf) INSCRIÇÃO VIA GESTOR

* Campos de preenchimento obrigatório

Contacto

Sandra da Mota Veiga