Curso de Gestão de Restauração

Fundamentação
Este curso responde ao desafio de colmatar as fragilidades e necessidades de formação do sector da restauração e bebidas, constituído maioritariamente por empresas de pequena e micro dimensão, nas áreas do investimento, financiamento, marketing e estratégia, gestão de recursos humanos, gestão de operações e gestão de qualidade.
A sua estrutura é organizada em unidades de formação, estando orientada para indivíduos que procuram formação complementar específica ou atualização e/ou aquisição de competências, e permite uma gestão flexível do tempo, compatível com percursos individuais de formação.

 

Objetivos gerais
O curso de formação em Gestão de Restauração pretende proporcionar uma resposta adequada às novas exigências dos modelos e processos de negócios no sector da restauração.
As empresas deste sector devem estar preparadas para dar uma resposta adequada aos desafios existentes no mercado através da aposta na formação de gestores e quadros técnicos da restauração.
Assim, este curso visa dotar os estudantes de um conjunto de competências com um cariz transversal, tais como marketing e estratégia, análise de investimento e financiamento, gestão de operações e da qualidade em serviços, gestão de recursos humanos e liderança, de conhecimentos específicos na área do turismo.

 

Destinatários
São admitidos candidatos:
– a frequentar uma licenciatura ou já licenciados;
– com experiência profissional ou pessoal relevante numa área que forneça preparação adequada para a frequência do curso, independentemente das habilitações académicas que possuam.

 

Coordenador e Equipa de formadores
A coordenação científico-pedagógica é da responsabilidade do Professor Doutor Carlos Costa, professor catedrático e diretor do Departamento de Economia, Gestão, Engenharia Industrial e Turismo (DEGEIT), da Universidade de Aveiro. É doutor e mestre em Turismo pela Universidade de Surrey (Reino Unido) e licenciado em Planeamento Regional e Urbano pela Universidade de Aveiro. Desempenha funções de diretor do programa doutoral em Turismo e editor da Revista Turismo & Desenvolvimento. É membro da direção da Unidade de Investigação em Governança, Competitividade e Políticas Públicas (GOVCOPP), da UA, e, regularmente, membro das equipas de avaliação da Agência de Avaliação e Acreditação do Ensino Superior (A3ES). É ainda diretor técnico-científico da empresa spin-off em turismo ‘idtour-unique solutions’.

 



...a saber
  • Regime
    Presencial
  • Datas
    a definir
  • Horário
    segundas das 15h00 às 19h00
    quintas das 15h00 às 19h00
  • Benefícios / Early Bird
  • Preço
    3.750,00€ (Early bird discount de 20% (2.800,00€) para inscrições feitas até um(1) mês antes do início do curso)
Ficha de curso (pdf) Realizar Inscrição
INSCRIÇÃO VIA GESTOR

* Campos de preenchimento obrigatório

Contacto

Virgínia Barreirinha Lopes