Workshop: Design Thinking 4 Business Innovation

fundamentação

Todos os dias nos deparamos com problemas/desafios, pessoais e profissionais, que damos resposta através da nossa intuição. O Design Thinking surge como uma metodologia de pensamento criativo, que nos oferece ferramentas desbloqueadoras e de suporte à ação perante um dado desafio. Em termos latos, esta metodologia de creative problem solving confere estrutura à forma como abordamos os desafios, bem como um mindset e conjunto de métodos que incrementam a criatividade e inovação das soluções desenvolvidas. Desde a fase de reconhecimento do problema, até à geração de soluções, o Design Thinking foca-se, essencialmente, na ação, execução e implementação de soluções. Com efeito, angariou adeptos como por exemplo: a IBM, SAP, Google, Microsoft, Lego, Nestlé e, a nível nacional, a Sonae. “Learn by Doing” será a abordagem pedagógica do presente curso.

 

objetivos gerais

Com este workshop pretende-se munir os participantes de um toolkit de ferramentas que poderão usar em diferentes contextos, mas especialmente, mudar a forma de pensar/agir perante um obstáculo/oportunidade.

 

destinatários

Estudantes interessados em incrementar a sua performance; Profissionais das áreas de gestão de projetos e desenvolvimento de negócio, marketing, comunicação, inovação, novas tecnologias da informação e comunicação, produtos, serviços e pessoas; Criativos, curiosos, de um modo geral, todos os que têm de resolver problemas.

 

coordenadora

Belém Barbosa é docente de Marketing Digital e afins no Instituto Superior de Contabilidade e Administração da Universidade de Aveiro (ISCA-UA), diretora do mestrado em Marketing da UA e doutorada em Ciências Empresariais, com especialização em Marketing e Estratégia.

 

formadora

Dina Oliveira é formada em Gestão de Marketing, com especialização em Design Thinking, pela EDIT Porto. Atualmente, aplica a metodologia de Design Thinking à resolução de desafios de negócios na Sonae MC. Está a concluir o mestrado em Marketing, na Universidade de Aveiro, tendo sido uma das responsáveis pela reestruturação do Atualiza-te, Conferências de Marketing, em 2014, 2015 e 2016.

 



...a saber
  • Regime
    Presencial
  • Datas
    16 e 23 mar. ‘19 | 16H
  • Horário
    sábados: 9h00 - 13h00 / 14h00 - 18h00
  • Benefícios / Early Bird
    140,00€ para inscrições efetivas/ pagas até 1 (um) mês antes do início do curso

  • Preço
    175,00 €
Ficha de curso (pdf) Realizar Inscrição
INSCRIÇÃO VIA GESTOR

* Campos de preenchimento obrigatório

Contacto

José Carlos Maximino