Iniciação à Programação em Android

fundamentação
Atualmente a plataforma Android tem uma das maiores presenças no mundo dos dispositivos móveis. Com mais de 1.4 mil milhões de utilizadores em todo o mundo, esta é uma plataforma com um enorme potencial para o desenvolvimento de aplicações com sucesso. As competências de programação em Android são, atualmente, das mais requisitadas pelo mercado de trabalho, em todo mundo. E Portugal não é exceção.

 

objetivos
No final do curso, pretende-se que o formando tenha a capacidade de desenvolver aplicações Android básicas mas de forma sólida. O conhecimento adquirido, tanto na plataforma Android, como na ferramenta Android Studio deverá servir para potenciar a descoberta e a criação de aplicações mais complexas. Os conhecimentos adquiridos deverão também estar a par com o mercado de trabalho atual.

 

destinatários
Para todos os que tenham um conhecimento básico de programação. Destina-se a aqueles que pretendam alargar os seus conhecimentos e dar os primeiros passos numa das maiores plataformas moveis do mundo, alargando assim as suas competências no desenvolvimento de aplicações móveis e abrindo novas portas no mercado de trabalho.

 

pré-requisitos
Conhecimentos básicos de programação. Computador com ligação à Internet.

 

coordenador e formador
A coordenação científico-pedagógica é da responsabilidade do Dr. Telmo Castelão do Departamento de Comunicação e Arte da Universidade de Aveiro.
A tutoria é da responsabilidade de Pedro Lobo, Técnico Superior dos STIC, na área de Desenvolvimento de Sistemas de Informação da Universidade de Aveiro.



...a saber
  • Regime
    e-Learning
  • Datas
    6 nov.' 18 a 18 jan' 19
  • Horário
    livre
  • Benefícios / Early Bird
    15% de desconto, caso a mesma empresa/instituição faça simultaneamente quatro ou mais inscrições

    nota: os descontos não são acumuláveis; valores isentos de IVA
  • Preço
    280,00€
Ficha de curso (pdf) Realizar Inscrição
INSCRIÇÃO VIA GESTOR

* Campos de preenchimento obrigatório

Contacto

Helena Soares