Curso de formação em Marketing Digital

fundamentação
A adoção dos canais digitais tem vindo a acentuar-se entre os consumidores, seja para fazer compras, para recolher informação nas diferentes fases do processo de decisão de compra, para comunicar e interagir com empresas, marcas e com outros consumidores ou para diversão. Para as marcas e as empresas é hoje em dia inquestionável a necessidade de estar presente na internet. Os canais digitais vêm assumindo um papel fundamental para acrescentar valor, prestar serviço aos clientes atuais e potenciais, fortalecer relacionamentos e fidelizar clientes. Contudo, para uma atuação eficaz nos meios digitais é essencial desenvolver competências digitais adequadas às necessidades e preferências dos clientes, que são cada vez mais exigentes, e às especificidades do negócio que se pretende desenvolver.
Assim, este curso pretende dar resposta à procura crescente de profissionais de marketing com formação específica na área do marketing digital por parte das empresas, dotando esses profissionais de conhecimentos, competências e atitudes adequadas a uma atuação eficaz e eficiente nos meios digitais.

 

objetivos gerais
Este curso pretende promover a formação a profissionais de marketing, gestão e afins, em temas relevantes do marketing digital e contribuir para o aumento da competitividade das instituições para que colabram ou venham a colaborar, dotando-os de conhecimentos e competências de marketing digital adequados ao contexto atual.

 

objetivos específicos
Os objetivos específicos do curso de formação em marketing digital são:
– Identificar as principais caraterísticas e desafios dos canais digitais;
– Analisar e comparar ações de marketing digital;
– Propor estratégias de marketing digital;
– Gerir uma presença online.

 

destinatários
Profissionais que trabalhem ou pretendam trabalhar em comunicação, marketing e vendas através dos meios digitais, independentemente do setor de atividade das empresas ou do tipo de clientes. Esta formação é, preferencialmente, destinada a licenciados em marketing, comunicação, gestão e áreas afins, sendo, também, adequada a profissionais com experiência nestes setores, ainda que não detentores de formação superior.

 

coordenadora e formadores
A coordenação científico-pedagógica é da responsabilidade da professora Belém Barbosa, docente de Marketing Digital e afins no Instituto Superior de Contabilidade e Administração da Universidade de Aveiro (ISCA-UA), diretora do mestrado em Marketing da UA e doutorada em Ciências Empresariais, com especialização em Marketing e Estratégia.

 

A equipa de formadores é constituída por:

 

Ana Carolina Sequeira. Mestre em Direito Civil pela Faculdade de Direito da Universidade de Coimbra. É advogada e docente do ISCA-UA, onde tem lecionado diversas unidades curriculares na área das Ciências Jurídicas, nos cursos de Contabilidade, Finanças e Marketing.

 

Alda Silva. É formada em Jornalismo, Ciências da Comunicação/Multimédia e Design da Imagem, pela Universidade do Porto, e, pela FLAG, em Marketing Digital. Atualmente trabalha na equipa de e-commerce e mobilidade da Sonae MC.

 

Belém Barbosa. Docente de Marketing Digital e afins no Instituto Superior de Contabilidade e Administração da Universidade de Aveiro (ISCA-UA), é diretora do mestrado em Marketing da UA e doutorada em Ciências Empresariais, com especialização em Marketing e Estratégia.

 

Carolina Correia. É social media strategist e community manager na Adclick, empresa com projetos de publishing em vários mercados, que oferece serviços de lead generation e online sales. Trabalhou como traffic manager e geriu a publicidade do jornal Observador. É licenciada em Novas Tecnologias da Comunicação, pela UA, e mestre em Comunicação Multimédia.

 

Diogo Simões. É director criativo e fundador da Load Interactive, empresa tecnológica sediada em Aveiro. Licenciado em Novas Tecnologias da Comunicação pela Universidade de Aveiro, é apaixonado por usabilidade, comportamento humano e produtos digitais.

 

Emanuel Grilo. É project manager de soluções de comunicação e divulgação na web, consultor e formador de Search Engine Marketing, otimização de motores de pesquisa, publicidade online e web analytics. Webmaster e designer, é, também, sócio-gerente da empresa Azulzen (Google Partner Certified).

 

João Miguel Lopes. Licenciado em Marketing, frequenta o programa doutoral em Media Digitais das universidades do Porto, Nova, de Lisboa, e Austin, do Texas (EUA). É docente de Marketing Digital, Transmedia Storytelling e Digital Branding, e diretor de estratégia digital na agência Brandtellers Studio.

 

Pedro Caramez. Orador, formador, docente e consultor de vários projetos dedicados ao LinkedIn e a outras redes sociais em Portugal e no Brasil. Organiza, desde 2010, o Social Media Day, o maior evento dedicado às redes sociais em Portugal.

 

Pedro Costa. É licenciado em Novas Tecnologias da Comunicação, pela Universidade de Aveiro, pós-graduado em Marketing Digital, pelo IPAM, e mestrando em Marketing, na UA. É docente, formador e CEO da Mais Buzz – Marketing Digital.



...a saber
  • Regime
    Presencial
  • Datas
    23 de fevereiro a 26 de maio de 2018
  • Horário
    Pós-laboral
    sextas-feiras: 18h00 às 22h00
    sábados: 9h00 às 13h00
  • Benefícios / Early Bird
    20% de desconto = 1.400,00€ para inscrições efetivas (pagas) até um mês antes do início da formação
  • Preço
    1.750,00€
Ficha de curso (pdf) Realizar Inscrição
INSCRIÇÃO VIA GESTOR

* Campos de preenchimento obrigatório

Contacto

José Carlos Maximino