Vitrinismo como estratégia de Marketing

Fundamentação

O consumidor foi, desde sempre, atraído para o comércio através do olhar.

O conceito de vitrina existe desde a época anterior ao nascimento de Cristo, altura em que os comerciantes já percebiam a necessidade de conquistar clientes. Por isso, destacavam determinados produtos, de forma a torná-los mais apetecíveis. Sabiam, portanto, que esta estratégia conduziria as pessoas à aquisição desses mesmos produtos.

A necessidade de criar espaços apelativos e provocadores é um critério transversal a todas as épocas da história e áreas de negócio, atualmente o vitrinista busca através da montra atrair o consumidor para o interior da loja.

A montra apresenta-se como um fator decisivo para o sucesso das vendas, esta tem como objetivo enumerar e abordar os diferentes domínios responsáveis pela exposição de produtos.

 

Objetivos

Potenciar a montra para alavancar das vendas/negócio, bem como a criação de notoriedade para marcas, produtos ou empresas.

 

Destinatários

  • Diretores de Marketing
  • Empresários
  • Lojistas
  • Estudantes de Marketing
  • Designers
  • Representantes de Associações Empresariais
  • Curiosos pelo tema

 

Coordenadora e Formadora
A coordenação científico-pedagógica e a formação são da responsabilidade da Prof.ª Judite Maria Manso, docente de Marketing e Vendas na Escola Superior de Tecnologia e Gestão de Águeda da Universidade de Aveiro. É Diretora Geral no IPRC – Instituto Português de Relações com o Cliente. Desenvolve funções de Consultoria nas áreas de Gestão, Comercial, Estratégica, Marketing e Comportamental. É formadora, desde 2004, em algumas das mais conceituadas PME´s, ramo industrial, comercial e serviços.

Cristina Rodrigues

Chief expert, pela profissão de vitrinismo, a nível mundial, nas competições Skills.

Formadora e consultora em Vitrinismo e Visual Merchandiser.

Licenciada em Gestão de Marketing pelo IPAM Lisboa.

 

Este curso é realizado em parceria com:


...a saber
  • Regime
    Presencial
  • Datas
    a definir | 2 dias | 14 horas
  • Horário
    manhã: 9h30 às 13h00
    tarde: 14h00 às 17h30
  • Benefícios / Early Bird
    20% desconto para inscrições efetivas (pagas) até um (1) mês antes do início
  • Preço
    165,00€
Ficha de curso (pdf) Realizar Inscrição
INSCRIÇÃO VIA GESTOR

* Campos de preenchimento obrigatório

Contacto

Sandra da Mota Veiga