Medições em Projetos de Construção – Aplicação Prática

Fundamentação
As medições na construção e as regras a elas associadas constituem o modo de definir e quantificar objetivamente os trabalhos previstos no projeto ou efetivamente executados em obra. As medições de um projeto em conjunto com o caderno de encargos, constituem os documentos fundamentais para a elaboração/ análise das propostas de preços, planeamento da obra, análise de custos e de programação das operações. Esta matéria é assim fundamental para os técnicos do sector, sendo aplicada desde a fase de projeto até à de execução e constitui a base de toda a orçamentação de um projeto de construção.

 

Objetivos 
No final da ação, os formandos serão capazes de:

– Analisar as diferenças peças do projeto e efetuar as medições de acordo com as regras vigentes, referindo diferenças entre medições em projeto e em obras;

– Realizar autos de medição.

 

Destinatários
Ativos com necessidade de atualização de competências no âmbito da construção e engenharia, tais como engenheiros, arquitetos, diretores de obra, fiscalização, condutores de obra, preparadores de obra, responsáveis de empresas, bem como todo o público pré-universitário e Universitário.

 

Coordenação e Formadores
A coordenação científico-pedagógica é da responsabilidade da Professora Doutora Maria Fernanda da Silva Rodrigues, do Departamento de Engenharia Civil da Universidade de Aveiro.

 

A equipa de formadores é formada por:
Doutora Maria Fernanda da Silva Rodrigues, do Departamento de Engenharia Civil da Universidade de Aveiro e pelo Eng.º Artur Jorge Coelho de Matos.



...a saber
  • Regime
    Presencial
  • Datas
    30 de junho e 7 e 14 de julho 2018 | 24H
  • Horário
    Sábados das 9h00 às 13h00 e das 14h00 às 18h00
  • Benefícios / Early Bird
    20% de desconto = 200€ para quem efetivar (pagar) a inscrição até 20 de junho
  • Preço
    250,00€
Ficha de curso (pdf) Realizar Inscrição
INSCRIÇÃO VIA GESTOR

* Campos de preenchimento obrigatório

Contacto

Virgínia Barreirinha Lopes