Novas Tendências na Arquitetura de Interiores

fundamentação

Arquitetura de Interiores, Design de Interiores e Decoração de Interiores são três disciplinas cada vez mais presentes nas remodelações de imóveis, nas quais é possível detetar tendências estéticas, baseadas nas abordagens e nas criações de profissionais de destaque, a nível nacional e internacional. Conhecermos tais tendências, conseguimos resultados estéticos mais consistentes, interessantes e diferenciadores.

 

objetivos gerais

A ação de formação tem como objetivos gerais dar a conhecer aos formandos as tendências atuais na área de arquitetura e decoração de interiores, através da apresentação de trabalhos elaborados por autores selecionados e das respetivas abordagens estéticas.

 

objetivos específicos

Adquirir conceitos e associar conhecimentos da arquitetura de um imóvel com sentido de habitabilidade dos espaços interiores. Compreender as diferenças entre Arquitetura de Interiores, Design de Interiores e Decoração de Interiores. Conhecer as tendências atuais ao nível da decoração de interiores. Identificar e conhecer o trabalho criativo (obras e abordagens) de autores de referência, nacionais e internacionais, que representam novas tendências.

 

destinatários

Estudantes e profissionais interessados na Decoração de Interiores, tais como arquitetos, designers, engenheiros, artistas plásticos e profissionais de turismo. O curso destina-se, também, ao público em geral que pretenda conhecer o processo de trabalho no âmbito da arquitetura de interiores e decoração.

 

coordenadora

Cláudia Albino, Professora Auxiliar do Departamento de Comunicação e Arte, Universidade de Aveiro.
Licenciada em Arquitetura, pela Universidade do Porto em 1989, é mestre em Design e Marketing, em 2001, pela Universidade do Minho e doutorada em Design, em 2015, pela Universidade de Aveiro, com o tema: “Os sentidos dos Lugares. Valorização da identidade do território pelo design”. Investigadora do ID+/ FCT sendo a sua principal área de investigação Design e Território. Tem desenvolvido projetos de valorização das identidades dos territórios pelo design, através da revitalização de técnicas artesanais, identificando localmente saberes significantes dos lugares e resignificando-os através de novos sistemas de produtos e serviços locais, amplificadores antropológicos da vida dos lugares. Neste âmbito tem participado em vários congressos internacionais e publicado em revistas e livros da especialidade.

 

formadora
Rita Braga Alves
Arquiteta, profissional liberal.
Licenciada em Arquitetura pela Faculdade de Arquitetura da Universidade do Porto (2000-2006).
Especialização em Arquitetura de Ambientes de Saúde pela Faculdade de Arquitetura e Urbanismo da Universidade Federal do Rio de Janeiro (2009-2010).
Atua como arquiteta desde 2006 iniciando o seu percurso de arquitetura na área de interiores de espaços comerciais a nível nacional e internacional. Entre 2007 parte rumo ao Rio de Janeiro onde trabalha durante dois anos e tem contacto com a sensibilidade estética do arquiteto Oscar Niemeyer. Posteriormente trabalha como assistente de cenografia na Central Globo de Produção em novelas e séries. Colabora com arquitetos e decoradores de renome no Rio de Janeiro, e em paralelo consolida o percurso profissional autónomo. Em 2014 funda o seu atelier de arquitetura e interiores, com trabalhos entre Portugal e Brasil.

 

* imagem da autoria da formadora



...a saber
  • Regime
    Presencial
  • Datas
    3 de fevereiro de 2018
  • Horário
    pós-laboral, sábado
    manhã: 9h00 às 13h00
    tarde: 14h00 às 18h00
  • Benefícios / Early Bird
    early bird 20% = 92,00€, para quem efetivar (pagar) a inscrição até 12 de janeiro ‘17
  • Preço
    115,00€
Ficha de curso (pdf) Realizar Inscrição
INSCRIÇÃO VIA GESTOR

* Campos de preenchimento obrigatório

Contacto

Virgínia Barreirinha Lopes