OVERWHELMED? Gestão de projetos e gestão pessoal para freelancers, startups e microempresas

Fundamentação
Quando temos um negócio e uma equipa pequena (e às vezes é tão pequena que somos só nós) descobrimos que não basta fazermos o que sabemos fazer bem. Precisamos de investir o nosso tempo e energia em inúmeras atividades essenciais, desde simples tarefas administrativas a vender e a comunicar para que o negócio floresça.
Se os recursos são limitados, precisamos de nos tornar especialistas em aproveitá-los ao máximo para termos resultados e não nos sentirmos “overwhelmed”. Eu sei que existem palavras em Português para esta sensação… mas acho que não descrevem a sensação de que todos os empreendedores têm: tantas ideias, tanta coisa para fazer!
Como empreendedora estou constantemente focada nesta realidade: Como posso entregar melhores soluções? Onde devo investir o meu tempo e energia de modo a criar o máximo de valor e retorno?
Como me posso organizar e trabalhar de um modo mais eficiente?
Às vezes a loucura do dia-a-dia é tão grande que não paramos realmente para pensar nisso.
O objetivo do evento “Overwhelmed: gestão de projeto e gestão pessoal para freelancers, startups e microempresas” é esse mesmo: parar, refletir sobre a realidade e levar estratégias para tirar o máximo do tempo e energia que cada dia tem.

 

Plano de formação

O curso de Overwhelmed tem a duração de um dia, dividido em duas partes, pela manhã e tarde, distribuídas em 8 horas de formação.

 

Conteúdos programáticos:

 

1ª parte Gestão de Projeto (manhã)
Vamos por as mãos na massa com uma atividade de aprendizagem experiencial e usar o caso prático da construção de um foguetão para identificar:
– barreiras ao sucesso dos projetos e
– comportamentos para aumentar a efetividade dos projetos.
Vamos trabalhar um modelo de gestão de projeto para quem tem que gerir projetos no dia-a-dia. Mesmo que na tua atividade não exista o conceito de projeto, as aprendizagens desta parte do dia serão transversais a vários tipos de atividades do negócio.

 

2ª parte Gestão Pessoal (tarde)
Vamos trabalhar estratégias para:
– melhorar o planeamento pessoal,
– rentabilizar melhor o tempo,
– gerir prioridades,
– melhorar a capacidade de lidar com atividades de desenvolvimento de negócio, produção, gestão e administrativas criando tempo para as atividades com maior retorno,
– melhorar continuamente.

 

coordenadora e formadora

A coordenação científico-pedagógica é da responsabilidade da Prof.ª Andreia Vitória, docente no Departamento de Economia, Gestão, Engenharia Industrial e Turismo da UA. A sua investigação envolve a gestão de recursos humanos, o comportamento organizacional e a liderança.

 

A formadora é Ana Relvas.
Em 2014 iniciou o projeto Objetivo Lua na área da consultadoria, coaching e formação onde trabalha áreas como liderança, comunicação e gestão de tempo para ajudar a criar equipas com maior desempenho e satisfação e empresas com melhores resultados. Antes disso, trabalhou como gestora de projeto, gestora técnica e gestora de Software Product Assurance na área de desenvolvimento de software nos mercados de Aeronáutica, Espaço, Defesa e Transportes. É doutorada em Engenharia Aeroespacial… “mas o facto de irmos construir um foguetão é pura coincidência…ou não!”.



...a saber
  • Regime
    Presencial
  • Datas
    a definir
  • Horário
    manhã: 09h00 às 13h00
    tarde: 14h00 às 18h00
  • Benefícios / Early Bird
    20% de desconto = 120,00€ para inscrições pagas até 24 de setembro de 2017
  • Preço
    150,00€
Ficha de curso (pdf) Realizar Inscrição
INSCRIÇÃO VIA GESTOR

* Campos de preenchimento obrigatório

Contacto

Sandra da Mota Veiga