Planeamento e Gestão de Grandes Eventos

fundamentação

Os grandes eventos revestem-se de elevada importância estratégica para os territórios, caraterizando-se pela sua relevante dimensão física e financeira. Ao contribuir de forma decisiva para a sua dinamização turística, social e económica, assim como para o seu posicionamento e promoção, nacional e internacional, constituem-se como uma ferramenta decisiva para o aumento da sua competitividade.

A distância que vai do sucesso ao insucesso é muitas vezes curta, importando por isso dotar os seus responsáveis dos necessários conhecimentos e aptidões para o seu bom planeamento e gestão.

 

objetivos gerais

Perceber a importância da realização de grandes eventos para os territórios (cariz desportivo, náutico, cultural, gastronómico ou outro).

Planear, gerir e avaliar um grande evento de forma eficaz.

 

destinatários

. Autarquias: dirigentes, técnicos superiores e outros colaboradores.

. Empresas: profissionais do sector dos eventos e todos os interessados em organizar eventos de âmbito profissional.

 

coordenadora

Dina Ramos é investigadora de pós-doutoramento da Universidade de Aveiro, Projeto CeNTER. Docente do MBA em Gestão UA/UNAVE. Doutora em Turismo pela Universidade de Salamanca (Espanha). Coordenadora do projeto Gândara TourSensations, um modelo integrado de desenvolvimento local de Turismo Costeiro em Zonas Rurais – Região Centro de Portugal. Membro efetivo da unidade de investigação em governança, competitividade e políticas públicas (GOVCOPP) na Universidade de Aveiro. Até 2010, experiência em empresas como gestora de recursos humanos, compras e gestão financeira. Como formadora experiência em contexto empresarial, PRODER, POPH, CEF entre outros. Coach e Trainer Coach certificada.

 

formador

Paulo Costa é licenciado em Publicidade, tendo iniciado a sua atividade profissional como gestor de empresas nesta área, dedicando especial atenção à definição de estratégias criativas e gestão de contactos. Interrompeu esta atividade em 2002 para se poder dedicar em exclusividade à Câmara Municipal de Ílhavo, onde foi Vereador de 2002 a 2017. Ao longo destes 16 anos assumiu a responsabilidade de áreas como Turismo, Juventude, Comunicação e Informação, Proteção Civil, Cultura, Marketing e Notoriedade, Ação Social, Cidadania e Igualdade ou Maior Idade, tendo sido responsável por alguns dos mais marcantes projetos que aconteceram em Ílhavo nos últimos anos.

 

testemunhos
“A presença estratégica das marcas em grandes eventos, ajudam-nas a criar um espaço muito próprio e a afirmar-se como uma marca reconhecida no público-alvo do evento. Para a PRIO, estar presente em diversos eventos ao longo do ano, permite um maior relacionamento com a marca, bem como uma afirmação indireta no mercado.”
Ana Luísa Pinho, Resp. Marketing PRIO



...a saber
  • Regime
    Presencial
  • Datas
    3, 9, 10, 15, 17 e 22 de mai. ‘18
  • Horário
    3 e 17 mai: 9h30 - 12h30 /14:00 - 17h00
    9,10,15 e 22 mai: 9h30 - 12h30
  • Benefícios / Early Bird
    192,00€ para inscrições efetivas/ pagas até ao dia 23de abril de 2018

  • Preço
    240,00 €
Ficha de curso (pdf) Realizar Inscrição
INSCRIÇÃO VIA GESTOR

* Campos de preenchimento obrigatório

Contacto

José Carlos Maximino