Representação gráfica de dados em Excel 2016

Fundamentação
Através da representação gráfica de dados, formamos as primeiras informações sobre o emaranhado dos dados que é cada vez maior e mais complexo. A visualização dos dados transformados em coordenadas de sistemas de eixos, em figuras ou diagramas permite-nos, muitas vezes, entre outros, identificar valores discrepantes e ciclos de variação, abstrair padrões de comportamento e traçar tendências de evolução para a totalidade ou parcialidade dos dados.
A Informática reconheceu a importância da construção de gráficos, desenvolvendo variados geradores de gráficos, uns específicos e outros meras componentes de aplicações de software genérico. Entre estes últimos, encontramos o gerador de gráficos do Microsoft Excel 2016 que permite níveis de construção diferenciados consoante a especialização do utilizador.

 

Objetivos gerais
Apresentação das funcionalidades do gerador de gráficos do Excel 2016 com aplicação aos métodos quantitativos, nomeadamente à Estatística para a Gestão.

 

Objetivos específicos
Recurso ao Excel 2016 para criar, alterar, combinar e animar gráficos de modo a facilitar a interpretação e a análise dos dados.

 

Destinatários 
Estudantes de cursos do ensino superior em que os métodos quantitativos são disciplinas auxiliares;
Quadros superiores e intermédios de administração e gestão de organizações privadas e públicas de qualquer dimensão;
Profissionais livres que pretendam aprofundar as funcionalidades do Excel para a construção de gráficos.

 

Coordenadora e Formadora
A coordenação científico-pedagógica e a formação é de Adelaide Carvalho, Prof.ª Auxiliar Convidada do Departamento de Econo-mia, Gestão, Eng.ª Industrial e Turismo.
Doctor of Philosophy in Management Science (Lancaster University, Reino Unido), Master of Science in Management Science (University of Kent at Can-terbury, Reino Unido), Master of Science in Computing Science (University of London, Reino Unido), Eq. Mestre em Ciência dos Computadores (Universidade do Porto, Portugal), Licenciada em Economia (Universidade do Porto, Portugal). Docente, desde 1983, em diversos estabelecimentos de ensi-no superior. Organizou e ministrou, de 1991 até ao presente, vários cursos de aplicação da Informática à Economia e à Gestão em Portugal, Grécia, Finlândia, Moçambique, Macau e Timor-Leste. Autora de vários livros de Informática aplicada à Economia e à Gestão editados pela FCA .



...a saber
  • Regime
    Presencial
  • Datas
    a definir
  • Horário
    manhã: 09h00 - 13h00
    tarde: 14h00 - 18h00
  • Benefícios / Early Bird
    20% desconto = 96,00€, para inscrições efetivas (pagas) até data a definir
  • Preço
    120,00€
Ficha de curso (pdf) INSCRIÇÃO VIA GESTOR

* Campos de preenchimento obrigatório

Contacto

Virgínia Barreirinha Lopes