Compra e Venda de Empresas: Uma perspetiva pragmática

fundamentação

A expansão para um novo mercado, a aquisição de uma empresa concorrente, o investimento numa nova unidade produtiva ou um problema de sucessão familiar, são tudo situações que as PMEs enfrentam no seu normal desenvolvimento e que envolvem a compra e venda do respetivo capital. Para ter sucesso nestas situações é crítico ter uma noção básica sobre os principais tópicos relacionados com a compra / venda de empresas, como os processos típicos, os riscos envolvidos e os métodos de avaliação.

 

 

destinatários

Este seminário é especialmente destinado a empresários, CEO´s e CFO´s de pequenas e médias empresas.

 

 

objetivos

Transmitir noções básicas sobre a temática da compra e venda de empresas a participantes sem experiência ou conhecimentos técnicos na área, de uma forma pragmática e intuitiva.

 

 

conteúdos

O curso abordará as várias temáticas relacionadas com a compra e venda de sociedades, desde a explicação das várias motivações e riscos da compra e venda, às tipologias de processo de compra / venda e métodos de avaliação.

 

 

oradores

 

Hugo Marques (Deloitte), Associate Partner da divisão de Financial Advisory da Deloitte, responsável pelo acompanhamento e desenvolvimento de boas práticas nas indústrias de Retail & Consumer Products e de Industrial Products. Licenciado em Economia e mestre em Finanças, pela Nova School of Business & Economics, tem uma vasta experiência na originação, liderança e participação em projetos de assessoria financeira e económica para alguns dos mais dinâmicos investidores financeiros a atuar em Portugal e para um relevante número de empresas portuguesas de grande e média dimensão.

 

João Diogo Stoffel (Planalto Capital), é sócio fundador e diretor-geral da Planalto Capital, sociedade de investimento constituída por uma equipa de gestores e investidores europeus e norte americanos, que visa adquirir uma PME portuguesa ou espanhola com grande potencial humano e de negócio. O investimento está focalizado na transição e continuidade de empresas familiares. Licenciado em Direito, pela Faculdade de Direito da Universidade de Lisboa, com um master in Business Administration (MBA) na IESE Business School (Barcelona) trabalhou como advogado na Uría Menéndez-Proença de Carvalho, de 2007 a 2014, com foco em project finance, imobiliário e fusões e aquisições.

 

José Mário Leite (Inter-Risco), Licenciado em Gestão pela Universidade Católica Portuguesa, com formação avançada em Fusões e Aquisições pela Porto Business School, iniciou a carreira em 2003, na Change Partners Private Equity, como analista financeiro. Em 2007 ingressou no Grupo Martifer onde foi diretor de Corporate Finance (M&A e Structured Finance) e administrador para a área das energias renováveis, tendo estado envolvido em aquisições, desinvestimentos e operações de financiamento na Austrália, Brasil, Alemanha, Moçambique, Polónia, Roménia e EUA. Em 2011, integrou a Inter-Risco como senior associate e esteve envolvido nos investimentos da Mecwide, ENC Energy, Stay Hotels e ExpressGlass. É administrador não executivo da ENC Energy e da ExpressGlass.

 

 

inter-risco-logo           planalto-capital-logo

 



...a saber
  • Regime
    Presencial
  • Datas
    a definir
  • Horário
    tarde das 14h30 às 19h30
  • Benefícios / Early Bird
    20% de desconto = 40,00€ para inscrições efetivas (pagas) até um mês (1) antes do início da formação.
  • Preço
    50,00€
Ficha de curso (pdf) INSCRIÇÃO VIA GESTOR

* Campos de preenchimento obrigatório

Contacto

José Carlos Maximino