UNAVE e Associação Empresarial de Águeda estabelecem parceria

UNAVE e Associação Empresarial de Águeda estabelecem parceria para a formação

 

A UNAVE–Associação para a Formação Profissional e Investigação da Universidade de Aveiro, e a AEA–Associação Empresarial de Águeda, acabam de assinar um protocolo de colaboração para a área da formação profissional. O documento foi assinado dia 14 de setembro pelo presidente da Comissão Executiva da UNAVE, José Alberto Fonseca, e pelo presidente da AEA, Ricardo Abrantes, nas instalações da Associação Empresarial de Águeda.
O protocolo vai facilitar a divulgação das ações de formação da UNAVE junto das empresas associadas da AEA, que, em contrapartida, passam a ter acesso a essas formações em condições vantajosas de preço.

 

Esta parceria prevê, também, o aprofundamento da colaboração entre as duas associações na identificação das necessidades de formação das empresas aguedenses e respetivos colaboradores e na conceção e realização de ações de formação mais adequadas ao tecido económico local.

 

A UNAVE–Associação para a Formação Profissional e Investigação da Universidade de Aveiro, é a unidade de formação ao longo da vida (university long life learning) da Universidade de Aveiro.

 

Além de disponibilizar uma oferta formativa vasta e diversificada, estruturada à volta de três áreas fundamentais – comportamental, técnica e cultural – a UNAVE concebe e realiza, também, ações de formação à medida, em função das necessidades das empresas, das pessoas e das instituições.

 

Por sua vez, a AEA–Associação Empresarial de Águeda, é uma associação que tem como objetivo a representação, a promoção e a defesa dos interesses comuns das empresas associadas.

 

Para a prossecução dos seus objetivos, a AEA tem como atribuições específicas a promoção, entre outras, o incentivo e o apoio às associadas na reestruturação das suas atividades por forma a contribuir para otimizar o seu desempenho empresarial e para a valorização profissional dos respetivos colaboradores, através do incremento da formação profissional.