Grupo de profissionais austríacos do Ensino em Visita de Estudo em Aveiro

A UNAVE recebeu um grupo de 19 profissionais do ensino, oriundos da região de Wolfsberg, na Áustria, incluindo professores, diretores escolares e membros do Ministério da Educação. No contexto desta visita de estudo, o grupo visitou a Escola Profissional de Aveiro, a UNAVE e a Universidade de Aveiro com o objetivo de observarem as boas práticas ao nível do Ensino e Formação Profissional, da formação ao longo da vida e da educação para o empreendedorismo, nomeadamente o que bem se faz por cá no que diz respeito a incubadoras e start-ups.

Assim, o grupo teve a oportunidade de conhecer, em detalhe, o sistema de ensino profissional em Portugal, nomeadamente em Aveiro, das práticas e abordagens pedagógicas inovadoras da Escola Profissional de Aveiro, apreciar o trabalho desenvolvido pela UNAVE e visitar duas empresas incubadas na IEUA–Incubadora de Empresas da Universidade de Aveiro, a Apis Technology e a YouClap.

Por fim, o grupo teve ainda a oportunidade de visitar a empresa MICRO I/O, fundada na IEUA, e que rapidamente se transformou numa empresa de inovação na área da eletrónica, desenvolvendo soluções integradas e à medida, de softwarehardware.