UNAVE associa-se à primeira Maratona de 72 horas na praia e que reúne “talento tecnológico”

O primeiro Sunset Hackathon chegou a Portugal! E está quase aí!

 

A Hardware City organiza, este fim de semana, dias 1, 2 e 3 de setembro, uma maratona tecnológica de 72 horas dedicada à criação de soluções inovadoras, reunindo (novos) talentos, startups e empresas num ambiente de trabalho informal, descontraído e de Verão. O desafio passa por desenvolver provas de conceito criativas, com recurso às novas tecnologias, design e marketing. É já a partir de amanhã que todos os caminhos vão dar ao Cais Criativo da Costa Nova, na frente marítima de Ílhavo.

 

A UNAVE é uma das parcerias da associação Hardware City – promotora desta inovadora maratona que visa promover o contacto direto entre empresas tecnológicas e potenciar novos talentos – do design à tecnologia –, com vista a encontrar novas ideias, produtos e soluções inovadoras para problemas reais em várias áreas: Condução autónoma, Indústria do Mar, Internet of Things, New Media, Robótica, Sensores Biomédicos.

Estes desafios serão lançados pelas empresas associadas ao evento e trabalhados pelos cerca de 50 participantes organizados em equipas multidisciplinares.

 

Para além da UNAVE, o Sunset Hackathon conta com outros parceiros do ramo empresarial, governamental e jornalístico (Bosch, Oli, Câmara Municipal de Ílhavo, Exame Informática, etc).

 

O evento contará com a presença de um conjunto de empresas locais e os participantes serão acompanhados por uma equipa de mentores, entre os quais: Hugo Plácido da Silva (co-fundadores da PLUX – Wireless Biosignals e um especialista no BITalino, um software de código aberto e um toolkit de hardware de baixo custo) e Michaël Memeteau (fundador da NESTO, uma plataforma IoT de gestão logística para botijas de gás baseada em balanças conectadas), para fazerem network e concentrarem interesses para impactarem o crescimento destas soluções.

 

No final, haverá prémios para as melhores respostas!