Curso de formação em Marketing Digital

A aprovação no Curso permitirá a obtenção de 10 ECTS



fundamentação
A adoção dos canais digitais tem vindo a acentuar-se entre os consumidores, seja para fazer compras, para recolher informação nas diferentes fases do processo de decisão de compra, para comunicar e interagir com empresas, marcas e com outros consumidores ou para diversão. Para as marcas e as empresas é hoje em dia inquestionável a necessidade de estar presente na internet. Os canais digitais vêm assumindo um papel fundamental para acrescentar valor, prestar serviço aos clientes atuais e potenciais, fortalecer relacionamentos e fidelizar clientes. Contudo, para uma atuação eficaz nos meios digitais é essencial desenvolver competências digitais adequadas às necessidades e preferências dos clientes, que são cada vez mais exigentes, e às especificidades do negócio que se pretende desenvolver.
Assim, este curso pretende dar resposta à procura crescente de profissionais de marketing com formação específica na área do marketing digital por parte das empresas, dotando esses profissionais de conhecimentos, competências e atitudes adequadas a uma atuação eficaz e eficiente nos meios digitais.

 

objetivos gerais
Este curso pretende promover a formação a profissionais de marketing, gestão e afins, em temas relevantes do marketing digital e contribuir para o aumento da competitividade das instituições para que colaboram ou venham a colaborar, dotando-os de conhecimentos e competências de marketing digital adequados ao contexto atual.

 

objetivos específicos
Os objetivos específicos do curso de formação em marketing digital são:
– Identificar as principais caraterísticas e desafios dos canais digitais;
– Analisar e comparar ações de marketing digital;
– Propor estratégias de marketing digital;
– Gerir uma presença online.

 

destinatários
Profissionais que trabalhem ou pretendam trabalhar em comunicação, marketing e vendas através dos meios digitais, independentemente do setor de atividade das empresas ou do tipo de clientes. Esta formação é, preferencialmente, destinada a licenciados em marketing, comunicação, gestão e áreas afins, sendo, também, adequada a profissionais com experiência nestes setores, ainda que não detentores de formação superior.

 

coordenadora e formadores
A coordenação científico-pedagógica é da responsabilidade da professora Ana Estima, Docente de Marketing no Instituto Superior de Contabilidade e Administração da Universidade de Aveiro (ISCA-UA), diretora da Licenciatura em Marketing da UA e doutorada em Marketing e Estratégia pelo consórcio das Universidades de Aveiro, Minho e Beira Interior.

 

A equipa de formadores é constituída por:

 

Ana Carolina Sequeira. Mestre em Direito Civil pela Faculdade de Direito da Universidade de Coimbra. É advogada e docente do ISCA-UA, onde tem lecionado diversas unidades curriculares na área das Ciências Jurídicas, nos cursos de Contabilidade, Finanças e Marketing.

 

Carolina Correia. É social media strategist e community manager na Adclick, empresa com projetos de publishing em vários mercados, que oferece serviços de lead generation e online sales. Trabalhou como traffic manager e geriu a publicidade do jornal Observador. É licenciada em Novas Tecnologias da Comunicação, pela UA, e mestre em Comunicação Multimédia.

 

Cláudia Costa. Licenciada em Economia, pela Universidade Católica Portuguesa. É Senior Account Manager na E-goi. Do seu percurso profissional, destaca a passagem pelo grupo Acualsales, onde esteve na gestão de Email Marketing e na agência de performance Hifficiency.

 

Emanuel Grilo. É project manager de soluções de comunicação e divulgação na web, consultor e formador de Search Engine Marketing, otimização de motores de pesquisa, publicidade online e web analytics. Webmaster e designer, é, também, sócio-gerente da empresa Azulzen (Google Partner Certified).

 

João Miguel Lopes. É docente e consultor nas áreas de Marketing Digital, Transmedia Storytelling e Digital Branding. Licenciado em Gestão na vertente de Marketing, frequenta o programa doutoral em Media Digitais das universidades do Porto, Nova, de Lisboa, e Austin, do Texas (EUA).

 

José Nunes. É docente no Departamento de Comunicação e Arte desde 1997 onde leciona Unidades Curriculares como Multimédia (edição de imagem, som e vídeo, bem como HTML desenvolvimento para a web) e Interação e Interfaces (User Experience, Usabilidade, Interação Humano-Computador e desenvolvimento de interfaces).

 

Miguel Pereira. Com mais de 13 anos de experiência profissional em marketing digital e mais de 7 anos de docência no Ensino Superior, tem o Título de Especialista em Marketing e Mestrado em Gestão. Apaixonado pelo digital, é docente de Marketing no ISCA-UA, faz consultoria em diversas marcas tendo também criado duas empresas.

 

Pedro Costa. É licenciado em Novas Tecnologias da Comunicação, pela Universidade de Aveiro, pós-graduado em Marketing Digital, pelo IPAM, e mestrando em Marketing, na UA. É docente, formador, CEO da Mais Buzz–Marketing Digital e Digital Marketing Strategist na Loja do Shampoo.

 

Sara Santos. Com mais de 12 anos de experiência profissional, é formadora e consultora de Marketing Digital em várias empresas. Atualmente é também docente no ISCA – UA e no Instituto Politécnico de Viseu. Doutorada em Gestão, especialidade Marketing e Estratégia pela Universidade do Porto e mestre em Marketing pela mesma Universidade. É licenciada em Comunicação Organizacional pelo Instituto Politécnico de Coimbra com uma Pós-graduação em Marketing Digital pelo IPAM.



...a saber
  • Regime
    Presencial
  • Datas
    a definir | 4 meses | 100 horas
  • Horário
    Das 9h00 às 13h00 e das 14h30 às 18h30.
  • Benefícios / Early Bird
    20% de desconto, 1.400,00 €, para inscrições efetivas/ pagas até 1 mês antes do início do curso
  • Preço
    1.750,00€
Ficha de curso (pdf) Realizar Inscrição
INSCRIÇÃO VIA GESTOR

    * Campos de preenchimento obrigatório

    Contacto

    José Carlos Maximino