Workshop: Design Thinking 4 Business Innovation

fundamentação

O Design Thinking é um processo focado no humano, colaborativo e interativo, que suporta equipas por todo o mundo a dar resposta efetiva a problemas, entender os consumidores e desafiar os pressupostos. Antes de ser uma metodologia, o Design Thinking é uma forma de pensar os desafios, exigindo às equipas que desenvolvam competências chave como a empatia, a comunicação e a escuta ativa, a cultura do erro e o conforto com a ambiguidade. As cinco fases do processo – Empatia, Definição, Ideação, Prototipagem e Teste – são suportadas por um conjunto de ferramentas que, pelas suas características, forçam o pensamento crítico e criativo, a predisposição para a ação (o tal “test & learn) e a co-criação.

 

objetivos gerais

Com esta formação pretende-se desenvolver o pensamento de Design Thinking e munir os participantes de um conjunto de ferramentas que poderão aplicar à resolução de desafios integrados em diferentes contextos.

 

destinatários

Profissionais nas áreas de Gestão de Projeto, Marketing, Digital, Inovação, Produto/Serviço, Pessoas e/ou Desenvolvimento de Negócio, criativos e curiosos. Ou seja, todos os que resolvem problemas e gerem pessoas e recursos.

 

coordenadora

Ana Estima. Docente de Marketing no Instituto Superior de Contabilidade e Administração da Universidade de Aveiro (ISCA-UA), diretora da Licenciatura em Marketing da UA e doutorada em Marketing e Estratégia pelo consórcio das Universidades de Aveiro, Minho e Beira Interior.

 

formadora

Dina Oliveira. A formação é da autoria de Dina Oliveira, atual Creative Director da agência de marketing digital Social Ninjas. Discente no primeiro ano do doutoramento em Marketing & Estratégia, pelas Universidades do Minho, Aveiro e Beira Interior, mestre em Marketing, pelo ISCA-Universidade de Aveiro, especializada em Design Thinking pela EDIT Porto e pós-graduada em Gestão e Direção Comercial pelo ISCAP-Universidade do Porto, conta, ainda, com 2 anos de experiência como gestora de marketing na WOOK (Porto Editora), 4 anos na SONAE como gestora de inovação e de produto e 5 anos de experiência na área de comunicação e marketing em ambiente de agência. Como aluna da Universidade de Aveiro foi, também, responsável pela gestão do evento Atualiza-te – Conferências de Marketing, nos anos 2014, 2015 e 2016, sendo que, em 2022, fundou o D-DAY Boosting Talks – evento totalmente solidário que contou com nomes como Brian Crosby, da Marvel, Marcus Nordberg, do CERN, e Alexandra Avelar, da Socialbakers. Acresce 5 anos de experiência nas áreas de formação e consultoria, como tutora em Design Thinking em empresas como EDIT – Disruptive Digital Education, UNAVE (Universidade de Aveiro) e Escola de Marketing Digital (Marco Gouveia), entre outras. Atualmente, também acumula a função de professora convidada na pós-graduação em Estratégia Digital e Redes Sociais, no Instituto Superior de Hotelaria e Turismo, no Instituto Politécnico do Porto, sendo responsável pelas unidades curriculares de Estratégia de Marketing e Design Thinking Aplicado à Gestão de Projetos Digitais.

Percurso e artigos sobre Design Thinking em: https://www.linkedin.com/in/dinaoliveira/

 

 



...a saber
  • Regime
    Live Training
  • Datas
    21, 23, 28 e 30 de mar. '23 | 16 horas
  • Horário
    9h00 às 13h00
  • Benefícios / Early Bird
    144,00€ para inscrições efetivas/ pagas até 10 dias antes do início do curso

  • Preço
    180,00 €
Ficha de curso (pdf) Realizar Inscrição
INSCRIÇÃO VIA GESTOR

    * Campos de preenchimento obrigatório

    Contacto

    José Carlos Maximino