e-Workshop: Design Thinking 4 Business Innovation

Live Training *



fundamentação

Os tempos de crise são sempre oportunidades de superação e aprendizagem. Estamos a viver desafios nunca vividos e apenas com perseverança, resiliência e muita criatividade conseguiremos prosperar. Neste contexto, o mindset e a metodologia de Design Thinking fazem ainda mais sentido. Uma vez que as suas ferramentas são aplicadas em ambiente off e online, o Design Thinking emerge como metodologia adaptada a todos aqueles que pretendem abrir um novo negócio, ampliar a sua oferta de produtos/serviços e/ou gerir equipas de forma mais dinâmica, criativa e eficiente. O formato e-learning desta edição do curso permite levar mais longe esta arte/tendência de atuação das maiores empresas do século XXI (Google, Facebook, IBM, SAP).

 

objetivos gerais

Introduzir a metodologia de Design Thinking na forma de trabalhar das empresas portuguesas e munir os profissionais de ferramentas criativas de resolução de problemas.

 

objetivos específicos

No final, os participantes deverão ser capazes de:

  1. Identificar as principais fases do processo de Design Thinking
  2. Reconhecer e aplicar as principais ferramentas de Design Thinking
  3. Perceber a metodologia, aplicada a casos reais.

 

destinatários

Estudantes interessados em incrementar a sua performance; profissionais das áreas de gestão de projetos e desenvolvimento de negócio, marketing, comunicação, inovação, novas tecnologias da informação e comunicação, produtos, serviços e pessoas; criativos, curiosos, e, de um modo geral, todos os que têm de resolver problemas.

 

coordenadora

Belém Barbosa é docente de Marketing Digital e afins no Instituto Superior de Contabilidade e Administração da Universidade de Aveiro (ISCA-UA), diretora do mestrado em Marketing da UA e doutorada em Ciências Empresariais, com especialização em Marketing e Estratégia.

 

formadora

Dina Oliveira Gestora de Marketing na Wook (Porto Editora). Com mestrado em Marketing, pelo ISCAA Universidade de Aveiro, especializada em Design Thinking pela EDIT Porto, e com pós-graduação em Gestão e Direção Comercial pelo ISCAP Universidade do Porto, conta, ainda, com quatro anos de experiência na Sonae, como gestora de inovação e de produto, e com cinco anos de experiência na área de comunicação e marketing. Como aluna da Universidade de Aveiro, foi, também, responsável pela gestão do evento Atualiza-te – Conferências de Marketing, nos anos 2014, 2015 e 2016. Percurso e artigos sobre Design Thinking em: https://www.partilhasvitaminadas.com/

 

testemunhos, recolhidos de forma anónima, da última edição (live training):

Superou as expectativas! | feliz e cheia de motivação | muito mais preparada e confiante para abordar processos de concepção de soluções | Com vontade de explorar as ferramentas em trabalhos futuros. | Sinto-me mais confiante, mais criativa, mais motivada e interessada em explorar ferramentas novas. | Muito bem. Gostei imenso, diverti-me muito e aprendi novas ferramentas para melhorar o meu trabalho em equipa. Também gostei muito da formadora. Obrigado | Pronta para explorar as ferramentas utilizadas (pelo menos algumas!) Sinto-me mais criativa, apesar de pensar que não era nada … | Após esta formação, sinto-me mais rica no sentido de ter adquirido novas competências, pela troca de ideias, pelos conteúdos da formação e conhecimento de novas aplicações, superando as minhas expectativas. Obrigada ao grupo e à formadora!:)

 

 

* Funcionamento do Live Training

 



...a saber
  • Regime
    Live Training
  • Datas
    7, 9, 14 e 16 de abril de 2021 | 12 horas
  • Horário
    Das 19h30 às 22h30.
  • Benefícios / Early Bird
    132,00€ para inscrições efetivas/ pagas até 15 dias antes do início do curso

  • Preço
    165,00 €
Ficha de curso (pdf) Realizar Inscrição
INSCRIÇÃO VIA GESTOR

    * Campos de preenchimento obrigatório

    Contacto

    José Carlos Maximino