e-Workshop Design Thinking for Doers

Live Training *



fundamentação

O Design Thinking surge como uma metodologia criativa de resolução de problemas, cujo foco reside nas pessoas e nas suas necessidades. Mais que um processo, o Design Thinking é uma forma de pensar, um conjunto de valores e pilares de mindset que permitem às equipas trabalhar de forma mais colaborativa, multidisciplinar, dinâmica e focada no consumidor/cliente. Da empatia à prototipagem, esta abordagem à gestão de projetos e inovação, revela um conjunto de ferramentas que permitem conhecer as reais necessidades das pessoas, recolher feedback de forma contínua e garantir o desenvolvimento das melhores soluções. Apesar de só agora ganhar notoriedade, o Design Thinking é aplicado, diariamente, por empresas como a Google, IBM, SAP, LEGO, PepsiCo, Microsoft, Grupo Nabeiro e SONAE, há vários anos, com sucesso comprovado. Neste workshop iremos percorrer o processo e apreender as suas principais ferramentas, através da sua aplicação à resolução de um desafio real.

 

objetivos gerais

Com este workshop pretende-se munir os participantes de um toolkit de ferramentas que poderão usar em diferentes contextos, mas especialmente, mudar a forma de pensar/agir perante um obstáculo/oportunidade.

 

destinatários

Estudantes interessados em incrementar a sua performance; Profissionais nas áreas de Gestão de Projeto, Marketing, Digital, Inovação, Produto/Serviço, Pessoas; Desenvolvimento de Negócio; Criativos, Curiosos, em suma, todos os que resolvem problemas.

 

coordenadora

Ana Estima. Docente de Marketing no Instituto Superior de Contabilidade e Administração da Universidade de Aveiro (ISCA-UA), diretora da Licenciatura em Marketing da UA e doutorada em Marketing e Estratégia pelo consórcio das Universidades de Aveiro, Minho e Beira Interior.

 

formadora

Dina Oliveira. A formação é da responsabilidade de Dina Oliveira, Gestora de Marketing na WOOK (Porto Editora). Aprovada para Doutoramento em Marketing & Estratégia, pelas Universidades do Minho, Aveiro e Beira Interior, a frequentar a pós-graduação em Data Science Applied to Marketing pelo IPAM de Lisboa, mestrado em Marketing, pelo ISCA-Universidade de Aveiro, especializada em Design Thinking pela EDIT Porto, e com pós-graduação em Gestão e Direção Comercial pelo ISCAP Universidade do Porto, conta, ainda, com quatro anos de experiência na Sonae, como gestora de inovação e de produto, e com cinco anos de experiência na área de comunicação e marketing. Como aluna da Universidade de Aveiro, foi, também, responsável pela gestão do evento Atualiza-te – Conferências de Marketing, nos anos 2014, 2015 e 2016. Atualmente, também acumula a função de Professora Convidada na Pós-graduação em Estratégia Digital e Redes Sociais no Instituto Superior de Hotelaria e Turismo, no Instituto Politécnico do Porto. Também está envolvida em projetos de mentoring em inovação, como o projeto IDEA, promovido pela YA Generation (ISCTE Lisboa).

Percurso e artigos sobre Design Thinking em: https://www.linkedin.com/in/dinaoliveira/

 

 

* Funcionamento do Live Training



...a saber
  • Regime
    Live Training
  • Datas
    20, 22, 27 e 29 set. '21 | 14 horas
  • Horário
    19h30 às 23h00
  • Benefícios / Early Bird
    20% desconto (136€) para inscrições pagas até 15 dias antes do inicio do curso
  • Preço
    170,00€
Ficha de curso (pdf) Realizar Inscrição
INSCRIÇÃO VIA GESTOR

    * Campos de preenchimento obrigatório

    Contacto

    José Carlos Maximino