
Google Design Sprint Bootcamp
Live Training *
fundamentação
A Google Design Sprint, ou Sprint, surge como uma abordagem à gestão de projetos digitais, desenvolvida por Jake Knapp (Google Ventures). Knapp integrou a equipa da Google, em 2007, tendo aqui encontrado o espaço ideal para desenvolver o seu mindset inovador e colaborativo. Um dia, quando desafiado a abraçar um desafio com prazos curtos, objetivos muito ambiciosos e dispondo das pessoas certas por pouco tempo, foi obrigado a otimizar o seu processo de gestão de projetos e de geração de soluções, e assim surgiu a metodologia e o livro “Sprint”. Dedicada à gestão de projetos e de inovação digitais, a Sprint permite dar resposta a grandes desafios e testar novas ideias em apenas 5 dias (uma semana). Desde a escolha dos recursos e equipa certa, até ao conjunto de ferramentas utilizado, todo o processo é conduzido de forma a garantir soluções rápidas e um processo de decisão ágil e eficaz. Neste workshop irás percorrer todo o processo, de forma intensa e focada, e familiarizar-te com as principais ferramentas, através da sua aplicação a um caso/desafio prático digital.
objetivos gerais
Munir os profissionais nas áreas de marketing, marketing digital, gestão de projetos digitais, UX e UI, de uma metodologia inovadora de desenvolvimento de soluções digitais, rápidas e a baixo custo.
destinatários
Gestores de projetos, gestores de marketing digital, gestores de equipas, profissionais na área de UX e UI design, empreendedores na área digital e, claro, curiosos que queiram apreender novas ferramentas de trabalho.
coordenadora
Ana Estima. Docente de Marketing no Instituto Superior de Contabilidade e Administração da Universidade de Aveiro (ISCA-UA), diretora da Licenciatura em Marketing da UA e doutorada em Marketing e Estratégia pelo consórcio das Universidades de Aveiro, Minho e Beira Interior.
formadora
Dina Oliveira. A formação é da responsabilidade de Dina Oliveira, Gestora de Marketing na WOOK (Porto Editora). Aprovada para Doutoramento em Marketing & Estratégia, pelas Universidades do Minho, Aveiro e Beira Interior, a frequentar a pós-graduação em Data Science Applied to Marketing pelo IPAM de Lisboa, mestrado em Marketing, pelo ISCA-Universidade de Aveiro, especializada em Design Thinking pela EDIT Porto, e com pós-graduação em Gestão e Direção Comercial pelo ISCAP Universidade do Porto, conta, ainda, com quatro anos de experiência na Sonae, como gestora de inovação e de produto, e com cinco anos de experiência na área de comunicação e marketing. Como aluna da Universidade de Aveiro, foi, também, responsável pela gestão do evento Atualiza-te – Conferências de Marketing, nos anos 2014, 2015 e 2016. Atualmente, também acumula a função de Professora Convidada na Pós-graduação em Estratégia Digital e Redes Sociais no Instituto Superior de Hotelaria e Turismo, no Instituto Politécnico do Porto. Também está envolvida em projetos de mentoring em inovação, como o projeto IDEA, promovido pela YA Generation (ISCTE Lisboa).
Percurso e artigos sobre Design Thinking em: https://www.linkedin.com/in/dinaoliveira/
* Funcionamento do Live Training