Marketing de Vendas
fundamentação
O Marketing tem um papel determinante no crescimento e no desenvolvimento das organizações. O conceito de Marketing tem evoluído naturalmente, ao longo dos tempos, acompanhando tendências de mercado. Está cada vez mais presente na definição das estratégias de desenvolvimento de produtos e serviços e dos critérios de crescimento das organizações, bem como das políticas de seleção e gestão dos recursos humanos. E tem um papel preponderante na divulgação dos produtos e serviços e no crescimento das vendas, assistindo-se, por isso, à afirmação crescente da sua importância na área comercial.
objetivos gerais
O curso demonstra a importância crescente da utilização estratégica do Marketing ao nível das vendas, no seio das organizações, pretendendo formar os participantes a partir de uma visão estruturada das técnicas de Marketing, conjugadas com as técnicas de vendas, de modo a permitir que adquiram, aperfeiçoem e consolidem as suas competências.
objetivos específicos
- Utilizar as diversas estratégias de Marketing
- Reconhecer e diferenciar o produto
- Definir a importância da marca
- Planificar e organizar as vendas
- Fazer a gestão de clientes
- Desenvolver a capacidade de venda em grupo.
destinatários
Profissionais dos setores do comércio, indústria e serviços, empreendedores, empresários e estudantes.
coordenador e formador
A coordenação é da responsabilidade da Elisabeth Pereira, professora associada do Departamento de Economia, Gestão, Engenharia Industrial e Turismo, na Universidade de Aveiro, e investigadora na unidade de investigação GOVCOPP na área de Competitividade, Inovação e Sustentabilidade. É mestre em Economia (pela Universidade de Coimbra) e doutorada na área de Competitividade Industrial (pela Universidade de Aveiro). Foi consultora e tem desenvolvido trabalhos nas áreas do Marketing e da Gestão Comercial.
A formação é da responsabilidade do Francisco Oliveira licenciado em Gestão de Empresas, mestre em Marketing e Negócios Internacionais (pelo ISCAC) e doutorando em Ciências Económicas e Empresariais. Conta com mais de 20 anos de experiência em grandes superfícies e no retalho, ao nível da gestão e liderança de equipas comercias e operacionais.