Marketing de Vendas

fundamentação

O Marketing tem um papel determinante no crescimento e no desenvolvimento das organizações. O conceito de Marketing tem evoluído naturalmente, ao longo dos tempos, acompanhando tendências de mercado. Está cada vez mais presente na definição das estratégias de desenvolvimento de produtos e serviços e dos critérios de crescimento das organizações, bem como das políticas de seleção e gestão dos recursos humanos. E tem um papel preponderante na divulgação dos produtos e serviços e no crescimento das vendas, assistindo-se, por isso, à afirmação crescente da sua importância na área comercial.

 

objetivos gerais

O curso demonstra a importância crescente da utilização estratégica do Marketing ao nível das vendas, no seio das organizações, pretendendo formar os participantes a partir de uma visão estruturada das técnicas de Marketing, conjugadas com as técnicas de vendas, de modo a permitir que adquiram, aperfeiçoem e consolidem as suas competências.

objetivos específicos

  • Utilizar as diversas estratégias de Marketing
  • Reconhecer e diferenciar o produto
  • Definir a importância da marca
  • Planificar e organizar as vendas
  • Fazer a gestão de clientes
  • Desenvolver a capacidade de venda em grupo.

 

destinatários

Profissionais dos setores do comércio, indústria e serviços, empreendedores, empresários e estudantes.

 

coordenador e formador

A coordenação  é da responsabilidade da Elisabeth Pereira, professora associada do Departamento de Economia, Gestão, Engenharia Industrial e Turismo, na Universidade de Aveiro, e investigadora na unidade de investigação GOVCOPP na área de Competitividade, Inovação e Sustentabilidade. É mestre em Economia (pela Universidade de Coimbra) e doutorada na área de Competitividade Industrial (pela Universidade de Aveiro). Foi consultora e tem desenvolvido trabalhos nas áreas do Marketing e da Gestão Comercial.

A formação é da responsabilidade do Francisco Oliveira  licenciado em Gestão de Empresas, mestre em Marketing e Negócios Internacionais (pelo ISCAC) e doutorando em Ciências Económicas e Empresariais. Conta com mais de 20 anos de experiência em grandes superfícies e no retalho, ao nível da gestão e liderança de equipas comercias e operacionais.

 

 



...a saber
  • Regime
    Presencial
  • Datas
    a definir | 16 horas
  • Horário
    das 14:30 às 17:30
    último dia: das 14:30 às 18:30
  • Benefícios / Early Bird
    20% de desconto = 172,00€ para quem efetivar (pagar) a inscrição até 1 mês antes do início da formação.
  • Preço
    215,00€
Ficha de curso (pdf) INSCRIÇÃO VIA GESTOR

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    Contacto

    Virgínia Barreirinha Lopes