
Marketing de Conteúdo para empresas
Live Training *
Fundamentação
Já é unânime que o Marketing de Conteúdo é um dos pilares fundamentais de uma boa estratégia de Marketing Digital. São raras as grandes empresas mundiais que não têm hoje o conteúdo como base da sua estratégia digital, ainda que o façam de diferentes formas. É forte porque apoia e agrega todos os outros pontos de uma campanha de Marketing Digital: é essencial para uma boa estratégia de SEO; promove o engagement nas redes sociais; resulta em newsletters informativas e de branding.
Objetivos gerais
Dotar os formandos de conhecimento aprofundado de Marketing de Conteúdo, principais estratégias e métodos a desenvolver.
Objetivos específicos
No final do curso os formandos estarão aptos a conhecer diferentes estratégias, analisar casos de sucesso, e perceber como fazer estratégias de conteúdo para marcas e como posicionar a nossa marca através de conteúdo digital.
Destinatários
Profissionais, empreendedores, jornalistas, bloggers, empresários, estudantes, influenciadores.
Coordenadora e formadora
A coordenação científico-pedagógica é da responsabilidade da professora Belém Barbosa docente de Marketing Digital e afins no Instituto Superior de Contabilidade e Administração da Universidade de Aveiro (ISCA-UA), diretora do mestrado em Marketing da UA e doutorada em Ciências Empresariais, com especialização em Marketing e Estratégia.
O formadora é Ana Maria Lima, senior content manager de publishers nacionais e internacionais, com foco no marketing estratégico e na conversão digital. Foi content manager no E-Konomista e alia 10 anos de experiência em jornalismo a quase tantos de comunicação digital empresarial. É formadora de Marketing Digital, com especial foco em content, copy, blogging, SEO e Analytics. Tem quatro formações superiores.
* Funcionamento do Live Training