SCRUM MASTER

Presencial



fundamentação

Atualmente as organizações desenvolvem projetos em ambientes disruptivos resultantes dos exponenciais avanços tecnológicos e mudanças rápidas, tornando os clientes cada mais exigentes no que respeita a prazos e ao valor acrescentado espectável para os seus produtos.  Os métodos de desenvolvimento ágil aplicam o desenvolvimento iterativo, evolutivo e o planeamento adaptativo, promovem a entrega evolutiva, incentivando a resposta rápida e flexível à mudança. Se os métodos ágeis têm um lema, é a abraçar a mudança. Se os métodos ágeis têm um ponto estratégico, é a flexibilidade.

 

objetivos gerais

Pretende que os gestores e as equipas de projetos implementem métodos ágeis no planeamento e execução dos seus projetos. Caso o formando opte pela certificação em Scrum Master, pretende-se preparar os formandos para a realização do exame de certificação Scrum Master Accredited Certification™.

 

objetivos específicos

Em contexto organizacional os formandos deverão:

– Compreender e aplicar a framework Scrum

– Desenvolver pessoas e equipas em ambientes ágeis;

– Desenvolver e entregar produtos com agilidade;

– Contribuir para o desenvolvimento de uma organização ágil.

 

destinatários

Dirigido a profissionais que trabalham em projetos desenvolvidos em diversos setores de atividade: indústria, educação, saúde, desenvolvimento de software, serviços, entre outros.

Pré-requisitos: Conhecimentos básicos sobre gestão de projetos ou experiência em ambientes de gestão de projetos, como gestor ou como membro da equipa.

 

coordenadora e formadora

Cláudia de Sousa e Silva, licenciada em Engenharia e Gestão Industrial (Universidade de Aveiro, Portugal, 2000), mestre em Gestão das Operações (Universidade de Aveiro, Portugal, 2004) e doutorada em Engenharia e Gestão Industrial (Universidade de Aveiro, Portugal, 2015).
Atualmente é Professora Auxiliar Convidada no Departamento de Economia, Gestão, Engenharia Industrial e Turismo (DEGEIT) da Universidade de Aveiro, onde leciona, desde 2016, no âmbito de Gestão de Projetos e Empreendedorismo. Entre 2007-2016, foi assistente nesse departamento nas mesmas áreas.
Foi professora auxiliar convidada no Departamento de Engenharia Mecânica da Universidade de Coimbra, onde ensinou Gestão da Qualidade, Inovação e Empreendedorismo, Gestão da Produção (2016-2019).
É membro associada, desde 2016, da unidade de investigação em Competitividade, Governação e Políticas Públicas (GOVCOPP) da Universidade de Aveiro. Os seus interesses de investigação focam-se nas áreas de Gestão de Projetos, Sustentabilidade, Gestão da Qualidade.
Tem uma vasta experiência profissional em PMEs, especificamente na indústria automóvel, como Gestora da Qualidade e Gestora de Projetos (quadro interno da empresa entre 2000 – 2012 / 2012-2018 em regime de outsourcing). Atualmente, desempenha também funções de consultoria, onde desenvolve industry-based projects

 

 

 

 



...a saber
  • Regime
    Presencial
  • Datas
    18, 19, 25 e 26 de junho '21 | 16 horas
  • Horário
    6ª feiras das 14h30 às 18h30
    Sábados das 9h00 às 13h00
  • Benefícios / Early Bird
    140,00€ para inscrições efetivas / pagas até um mês antes do inicio da formação
  • Preço
    175,00 €
Ficha de curso (pdf) Realizar Inscrição
INSCRIÇÃO VIA GESTOR

    * Campos de preenchimento obrigatório

    Contacto

    Virgínia Barreirinha Lopes